segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Caros IIr,
Nesta segunda-feira estaremos participando do Fórum Inter-religioso da UNICAP, apresentando uma palestra a respeito da Ordem Maçônica com o título de: Maçonaria: Suas Ordens e Seus Graus.
Informações detalhadas podem ser encontradas no seguinte endereço: http://crunicap.blogspot.com.br/2013/11/maconaria-e-sociedades-secretas-no.html

Todos que desejarem participar são ben vindos.

F&S
Japiassu

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

 Amados irmãos!

MAÇONS DA ARLS - ARQUITETOS DA PAZ, AO ORIENTE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA, FARÃO  REALIZAR NO SÁBADO  DIA DEZESSEIS(16) DO CORRENTE MÊS, O JÁ TRADICIONAL  E MAIOR BAILE  MAÇÔNICO DA REGIÃO SERTANEJA  QUE ACONTECERÁ  NOS SALÕES DA A.A.B.B, E QUE CONTARÁ  COM A PRESENÇA DE ILUSTRES MAÇONS E SUAS FAMÍLIAS , DAS NOSSAS LOJAS  COIRMÃS, BEM COMO DA SOCIEDADE  AFOGADENSE E DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PAJEÚ, MOXOTÓ E CARIRI VELHO NA PARAIBA.

CONVIDADOS PELO DELEGADO GOIPEANO CARLOS UMBERTO, MAÇONS RECIFENSES , EM GRANDE COMITIVA, DEVEM SEGUIR PELOS CAMINHOS  QUE OS LEVARÃO AO TORRÃO NATAL DO IR.'. MANOEL ARÃO.

Tfas., Djacy Véras
Amados Irmãos!
 
Os Irmãos Fernando de Albuquerque Mello e Valderlan Galindo (Lojas Adonhiramitas) convidam os irmãos e familiares para a Sessão Magna Pública deReconhecimento Conjugal que será realizada sábado, dia 9 de novembro, no fim da tarde, no Templo Azul do GOIPE, Rua da Penha, Recife.
 
Casal: Lorena Raïssa e o Ir.'. Adelino (Teólogo e Missionário Apóstólico).
 
No seio da maçonaria, nasce uma nova família. Que Deus abençoe o casal.
 
Irm ACF
Amados Irmãos!

Na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, às 20 horas, o Grão-Mestre estará reunido, na Rua da Aurora 277/Recife, com os Veneráveis das seguintes Lojas:

Acácia Pernambucana
Academia de Suassuna
Academia do Paraíso
Arautos do Progresso
Caridade e Justiça
Constância
Defensores da Lei
10 de Novembro
Djalma Paes
Emilio Xavier
Fênix
Fraternidade Paulistense
Futura
Herois de 1817
J Gonçalves Ledo
Luzeiro do Oriente
Marquês do Herval
Mensageiros da Luz
Monteiro Lobato
Montes dos Guararapes
Nova Roma 
Novo Tempo
Planeta Vida
Redenção do Oriente
Redenção Pernambucana
Segredo e Amor da Ordem
Segredo e Verdade
Tradição Escocesa
13 de Maio de 1888
União e Participação
União Fraterna
Venerável José Vila-Nova

(*) Rua da Aurora 277/Recife é o endereço da ARLS Segredo e Amor da Ordem.

Irm ACF

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Respeitáveis Irmãos!

Encontra-se no Recife o eminente jornalista NEMÉZIO NEWMAM,
Diretor do jornal UNIFICADOR, editado em Macaé, Rio de Janeiro.
O Ir Nemézio integra o quadro de Obreiros da Loja Maçônica "Obreiros de Macaé", GOB/RJ.
Honra-nos o eminente jornalista com uma visita que fez nesta data à sede da ABIM.
Em companhia do Ir Antônio do Carmo, Presidente da ABIM, estavam os IIr Américo Soares (Venerável Mestre da Loja Tradição Escocesa/COMAB) e Djacy Veras (Grão-Mestre Adjunto do GOIPE).
O Presidente da ABIM considerou o jornalista maçom um ILUSTRE VISITANTE, título com o qual as lojas visitadas pelo Ir Nemézio o recepcionaram.

Irm ACF

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

EXEMPLO A SER SEGUIDO
Irm Antônio do Carmo Ferreira

“Em se plantando, tudo dá” (Caminha). Mas
                                                         “O homem não colherá diferente daquilo que semeia,” (Gálatas 6, 7)

Estamos enviando os parabéns à Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, por estar recebendo, nesta data, o Prêmio Gestão Escolar, que lhe é concedido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed.

A Escola, localizada no município de Juara, estado de Mato Grosso., está voltada para o ensino fundamental em que matricula 870 alunos e ninguém abandona a sala de aula, sendo inexistente em seu dicionário a expressão “evasão escolar”.
A educação básica no Brasil é avaliada, em sua qualidade, por um índice que se denomina Ideb. No início do fundamental, a média nacional do Ideb é 5, e no fim a média nacional do Ideb é 4,1.
A Escola Luiza Nunes Bezerra teve, na avaliação premiada, os Idebs 6,8 e 6,7 respectivamente. Merecida, portanto a premiação. Aliás muito merecida: (a) 1º lugar; (b) o título de Escola Referência Brasil; e(c) R$30.000,00 em dinheiro.
O Congresso Nacional, a que os parlamentares comparecem ganhando muito dinheiro, precisa tomar conhecimento do esforço dessa Escola, da dedicação de sua direção, do empenho de seus mestres, do interesse e motivação de seus alunos. Desse brilho que vem do interior de Mato Grosso.
Quem sabe, ao conhecer esse feito tão brilhante, o Congresso não se daria, a si mesmo,  o prêmio de aprovar o Plano Nacional de Educação 2 que  por lá perambula há mais de dois anos, sem se ter sequer uma hipótese, em face de tamanho desinteresse a que está entregue,   de quando seguirá para a sanção presidencial!
O Plano Nacional de Educação tem sua existência obrigatória pela Constituição Federal, (Art. 214 da CF), pois é o instrumento que estabelece as metas e os meios, por intermédio dos quais o governo cumpre e torna possível “a educação que é um direito de todos” (Art.205 da CF). E mais: a negligência para com  essa disposição “importa responsabilidade da autoridade competente” (Art.208, § 2º da CF).
No mundo todo é sabido que sem a educação de qualidade, não se vai a lugar algum. Então como sonhar com o progresso do Brasil, com o nosso desenvolvimento, com o bem-estar dos brasileiros, emperrados, como estamos, em termos de educação?
Aqui e ali, de vez em quando, um prefeito, um governador, um ministro, faz um esforço danado, aí surge uma gambiarra, um puxadinho, e a educação, naquele pedacinho do mundo, tem um impulso. Mantém-se enquanto ele estiver no cargo. Passado o seu mandato, esvai-se o projeto. Por isso que a educação não deve ser um projeto de governo. A educação terá que ser um projeto de estado.
Continuarei em minha pregação, gritando em favor da aprovação do Plano Nacional de Educação 2, clamando pela urgente erradicação do analfabetismo, pelo respeito à dignidade dos professores, pelo ensino em escola de tempo integral e profissionalizante, pela melhoria  da qualidade do ensino, por uma lei  que penalize a irresponsabilidade educacional
Os parabéns à Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra devem ser enviados, não só por este articulista, mas por todos os brasileiros, pois o esforço para sua premiação é o exemplo a ser seguido.

                                                                                   (Informabim de 31.10. 2013)

Movimento internacional de conscientização para o  controle do câncer de mama , o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela...